Aliel recebe título de Cidadão Honorário de Imbituva

O deputado federal Aliel Machado (PV) recebeu na segunda-feira, 01, o título de Cidadão Honorário do município de Imbituva. A homenagem, proposta através de um Projeto de Lei (016/2023), apresentado pelo vereador Robson Rodrigues (PSC), foi aprovada pelos vereadores no fim do ano passado. A entrega foi feita durante a sessão solene presidida pela presidente da Casa, Duda Goebel, na Câmara Municipal. Além de Imbituva, o parlamentar já recebeu o título de Cidadão Honorário dos municípios de Rebouças e de Carambeí.

“Para mim é um motivo de muita alegria e satisfação poder entregar um título a uma pessoa tão representativa como o deputado Aliel Machado. Ele é representativo não só para o nosso município, mas para toda a nossa região, em especial para Imbituva. Hoje nós temos aqui um dos deputados que na história política de Imbituva é o que mais nos ajuda, que mais nos libera recursos federais”, destacou Rodrigues.

Para o deputado, esse título de cidadania representa o reconhecimento da dedicação e do trabalho feitos através do mandato parlamentar. “Eu sempre digo que um título de cidadania é como se tornar um filho adotivo da cidade. Por isso, me sinto muito honrado com esse título. Tenho um carinho especial por Imbituva, que é uma cidade onde sou sempre muito bem recebido e pela qual procuro trabalhar para atender da melhor forma. Ela é uma das cidades mais importantes do nosso Estado, o que me orgulha ainda mais, além de aumentar a minha responsabilidade. Agradeço ao vereador Robson pela proposição e pelos vereadores que me concederam a homenagem e a todos os presentes aqui nesta noite”, revelou Aliel.

Na justificativa do projeto, Rodrigues aponta que, só para o município de Imbituva, o deputado já destinou milhões de reais em emendas para instituições de Assistência Social, Saúde, entre outros, além de ser uma presença constante no município. “Entre os anos de 2016 até o presente momento, Aliei destinou a Imbituva um montante de R$ 13,4 milhões em emendas parlamentares. Além disso, ele também se destaca pela habilidade em promover o diálogo construtivo e a união entre diferentes setores da sociedade. Sua capacidade de ouvir, compreender e articular soluções para desafios complexos é um atributo que enriquece o tecido social de nossa região”, relata ele.

Estiveram presentes na sessão o prefeito municipal, Celso Kubaski, o vice-prefeito Zaqueu Bobato, além de vereadores, representantes de entidades do município como a Apae, Asilo São Vicente, entre outros.

About the author