Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

O programa Universidade da Criança será apresentado durante a programação do Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância da Região Sul, que acontece  nesta quinta e sexta-feira (19 e 20) e será transmitido pelo canal do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) no Youtube.

Clique para ver a programação completa do Seminário

O Universidade da Criança teve seu projeto piloto no município de Chopinzinho (PR). É uma iniciativa da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR): um programa de capacitação de adultos com o objetivo de torná-los agentes de transformação e difusores de conhecimento sobre o desenvolvimento infantil. São desenvolvidas estratégias de implementação do Marco Legal da Primeira Infância a partir de recursos em nível municipal.

Nosso objetivo é levar o conhecimento para mais e mais pessoas. Para que quando se falar em Primeira Infância, não haja dificuldade em aprovar uma lei, um orçamento, e colocar as crianças como prioridade absoluta.

Leandre Dal Ponte, deputada federal (PV-PR).

Na segunda-feira desta semana, Leandre também apresentou o Universidade da Criança durante a reunião virtual “Relato de experiência no Paraná com a intersetorialidade e o Programa Criança Feliz”, realizado pela SEJUF (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná).

Se queremos transformar nossos municípios, nosso Estado, nosso País, precisamos começar do início da vida. Tratar as causas dos problemas e não os efeitos. Não é fácil. Mas no dia a dia a gente vai conseguir mais líderes que nos ajudem neste convencimento.

Leandre Dal Ponte, deputada federal (PV-PR).

Pacto Nacional

Na abertura do Seminário, será realizada Solenidade de Adesão ao Pacto Nacional pela Primeira Infância, à qual serão convidadas todos os Tribunais de Justiça, Procuradorias Gerais, Defensorias Públicas, seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Assembleias Legislativas, governos estaduais e prefeituras das capitais dos três Estados do Sul.

Na semana passada, a deputada federal Leandre Dal Ponte, entregou ao governador do Paraná, Ratinho Júnior, e ao presidente do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná), desembargador José Laurindo de Souza Netto, o convite oficial para o evento. Na oportunidade, o governador confirmou a adesão ao Pacto Nacional, que já reúne quase 200 signatários. Entre eles, a deputada Leandre como presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional.

O Seminário da Região Sul completa o último ciclo de eventos que fazem parte do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, realizados nas cinco regiões do País.

FONTE: Deputada Federal Leandre.

Artigos recomendados

HostFirewall