Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

O novo parlamentar do Partido Verde do Paraná, Pedro Paulo Bazana, foi empossado para a 19ª Legislatura, na sessão plenária desta segunda-feira (08) da Assembleia Legislativa do Paraná. Ele assumiu umas das quatro vagas deixadas após decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassando o mandato do deputado Delegado Francischini (PSL). O Tribunal determinou a anulação dos votos recebidos pelo parlamentar e a recontagem de votos. Com isso, também deixaram o Poder Legislativo os deputados Emerson Bacil, Do Carmo e Cassiano Caron, todos do PSL.

Junto com Bazana, também foram empossados para a 19ª Legislatura, Adelino Ribeiro (Patriotas), Elio Rusch (DEM) e Nereu Moura (MDB).

Durante a sessão, os novos deputados realizaram o compromisso regimental do juramento em respeito à Constituição e leis do Estado, além de assinarem o termo de posse para assumir o mandato na 19ª Legislatura. Em seguida, o presidente do Poder Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), declarou os novos parlamentares empossados. “Manifesto os cumprimentos da Mesa Executiva e dos senhores deputados”, disse.

Estreante na Assembleia Legislativa, Pedro Paulo Bazana nasceu em 1967 e tomou posse para seu primeiro mandato como deputado estadual. Ex-Vice-Prefeito de Arapongas, Bazana obteve 21.145 votos no último pleito para deputado. Em 2020, foi candidato a prefeito de Arapongas, não sendo eleito. Atualmente, é o Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Arapongas.

Na tribuna do Legislativo, Bazana falou da satisfação em assumir uma cadeira na Assembleia. Ele também abordou em seus discurso parte da sua biografia e como será sua atuação na Casa.

É muito gratificante assumir uma cadeira na Assembleia. A missão não é fácil. Vamos cumprir nossa meta e mandato respeitando essa valorosa Casa de Leis. Tenho uma militância na área social muito grande. Estou há mais de 18 anos lutando na causa da pessoa com deficiência. Essa será uma de nossas bandeiras.

Pedro Paulo Bazana, deputado estadual (PV-PR).

Agora, o Partido Verde conta com três representantes na Assembleia Legislativa do Paraná. Além de Pedro Paulo Bazana, representam o Partido os deputados, Rodrigo Estacho e Soldado Adriano José.

Representando o Presidente do Partido Verde do Paraná, Francisco Caetano Martin, estavam presentes na solenidade o Vice-Presidente do Partido Verde do Paraná, Raphael Rolim de Moura e o Secretário de Formação, Leandro Abecassis.

Artigos recomendados