Nova Arena Eco Lutas de Ponta Grossa será construída às margens do Lago de Olarias

Segundo o projeto de engenharia apresentado pelo Governo, a Arena Eco Lutas de Ponta Grossa terá área total de 151,31 m², será dividida em dois pavimentos e contará com com banheiros-vestiários, escritório e sala de reunião, além do próprio tablado para a prática da luta esportiva.


A cidade de Ponta Grossa ganhará uma nova arena esportiva às margens do Lago de Olarias. Trata-se do projeto Eco Lutas, onde crianças, jovens e adultos poderão aprender e praticar artes marciais sob supervisão de profissionais, desenvolvendo habilitades de forma saudável e com responsabilidade.

O custo total do projeto será de aproximadamente meio milhão de reais. Os recursos para a construção da Arena Eco Lutas são provenientes de uma emenda parlamentar destinada pelo Deputado Rodrigo Estacho (PV), com o aval do Governador Ratinho Jr. e do Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Também participaram do projeto o Ex-Prefeito Marcelo Rangel e a atual Prefeita da cidade, Prof. Elizabeth.

Atualmente a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está reunindo a documentação exigida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas – SEDEST para garantir o início das obras. A partir da autorização final concedida pela Paraná Edificações, o prazo para a execução da obra é de 180 dias.

Confira abaixo algumas imagens ilustrativas de como ficará a nova Arena Eco Lutas de Ponta Grossa quando a estrutura estiver finalizada:

FONTE: Deputado Estadual Estacho