McDonald’s lança hambúrguer sem carne “McPlant”

A gigante rede de fast foods, McDonald’s, anunciou nesta segunda-feira (9) o lançamento de um novo hambúrguer vegetal chamado “McPlant” para atender ao número crescente de pessoas que não comem carne.

O grupo já havia testado um hambúrguer vegetal em cooperação com a empresa Beyond Meat, especializada em substitutos veganos para a carne.

A nova linha será produzida exclusivamente para o McDonald’s e será lançada em mercados selecionados no próximo ano.

A rede de restaurantes ainda não disse se vai renovar sua colaboração com a Beyond Meat, apenas informou que vai trabalhar com fornecedores terceirizados como faz com todos os seus outros produtos.

O McDonald’s anunciou aos investidores que também considera substitutos vegetais para produtos de frango e seus sanduíches de ovo e bacon.

A marca ficou para trás no nicho de mercado em relação à concorrente, Burger King, que foi o primeiro a lançar uma versão vegetariana de seu icônico hambúrguer “Whopper” em abril de 2019 nos Estados Unidos.

O McDonald’s ainda depende de seus principais produtos, como o “Big Mac”, “McNuggets” e batatas fritas, que representam cerca de 70% de suas vendas em seus principais mercados.

“Como a demanda pelo familiar nestes tempos de incerteza é mais importante do que nunca, a empresa acredita que esses clássicos básicos continuarão a ser impulsionadores significativos de crescimento, graças à sua popularidade e lucratividade”, disse o McDonald’s em nota.