Mais de 150 locais de votação mudaram no Paraná. Veja como encontrar o seu

Em razão das medidas de contenção da Covid-19, mais de 150 locais de votação foram alterados no Paraná, nas eleições municipais deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PR) informa que comunicou aos eleitores por correspondência e mensagens no celular, mas orienta a quem ainda está em dúvida entrar em contato com os canais do órgão para conferir onde vai votar no domingo.

O tribunal lançou esta semana a campanha “Conheça o seu local de votação” para que os eleitores confiram no site do Tribunal ou pelo app e-Título o lugar onde votam antes de sair de casa no domingo (15), primeiro turno das Eleições 2020.

Clique para baixar o e-Título nas plataformas iOS ou Android

Para seguir as regras sanitárias de distanciamento e garantir acessibilidade ao eleitor, houve alterações de endereço em locais de votação da Capital e do interior.Na dúvida, o eleitor deve entrar em contato com o seu cartório eleitoral.

Como conferir

Para realizar a consulta no site, basta preencher os campos: título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome da mãe (caso conste). No e-Título, o cidadão deve clicar em “onde votar” e se houver alguma alteração do local aparece uma mensagem de alerta. O app indica também o novo endereço e permite a consulta de local de votação de terceiros.

FONTE: Bem Paraná