Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

Demanda por políticas públicas foram apresentadas à deputada por associações de todo o Estado. Em busca de informações, a deputada esteve em reunião na SETI.


No início da semana, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) reuniu-se com o superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (SETI), Aldo Nelson Bona, em Curitiba. A reunião foi resultado de um compromisso assumido pela deputada com associações de autistas. O objetivo é realizar um levantamento do número de pessoas autistas no Paraná.

Queremos saber quem são e onde estão as pessoas com transtorno do espectro do autista aqui no Estado do Paraná. Percebi, durante minhas visitas nos municípios, que existe uma enorme demanda de pais e familiares de pessoas autistas. Eles querem se organizar para ter força, voz e lutar pelos seus direitos.

Leandre Dal Ponte, deputada federal (PV-PR).

O superintendente da SETI se comprometeu em apresentar uma proposta para fazer o levantamento das pessoas e também das organizações e associações de pais e amigos das pessoas autistas que já existem no Estado.

“Nós precisamos deste diagnóstico para desenvolver políticas públicas transformadoras. E não há como fazer um planejamento sem conhecer o tamanho da demanda”, acrescentou Leandre.

Pesquisadores

Aldo também firmou o compromisso de buscar, dentro de uma plataforma da Fundação Araucária, uma lista dos pesquisadores da temática no Estado.

“Vamos conhecer as pessoas, professores, pesquisadores, e alunos que trabalham a temática nas universidades paranaenses. E unir esforços para realizar um diagnóstico completo sobre o tema, que vai servir de base para construção futura de políticas públicas”, concluiu.

FONTE: Deputada Federal Leandre

Artigos recomendados