Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participou, ontem (16), do lançamento do curso “Primeira Infância Primeiro no PPA”, elaborado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. O objetivo do curso é apoiar os gestores públicos na construção de um Plano Plurianual (PPA) que priorize as crianças de 0 a 6 anos, e que atenda a obrigatoriedade de transparência nos investimentos realizados, anualmente, em políticas públicas para a Primeira Infância.

Clique aqui para acessar a página do curso

O curso é totalmente gratuito e vai orientar os gestores municipais sobre como garantir a atenção necessária para as crianças de 0 a 6 anos e incluir políticas públicas para a Primeira Infância.

Também participaram do Webinar, o coordenador geral de Auditoria das áreas de Educação Básica, Cidadania e Turismo da Controladoria-Geral da União (CGU), Gutemberg Assunção Vieira, o economista e coordenador do curso, Wieland Silberschneide, com mediação de Larissa Araújo Santos, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Para a deputada, só é possível implementar políticas públicas para a primeira infância se houver recurso. Ou seja, orçamento para executar estas políticas.

“A iniciativa da Maria Cecília Souto Vidigal abre um novo horizonte para que a gente possa investir nas nossas crianças. Com certeza, vamos avançar nessa pauta de orçamento para a primeira infância, começando com o governo federal, mas também avançando nos estados e onde as crianças vivem, que são os municípios”, afirmou Leandre, que é presidente da Frente parlamentar mista da Primeira Infância da Câmara dos Deputados.

Ela incentivou os gestores públicos a participarem do curso e lembrou que, após uma indicação feita pela Frente à Casa Civil, o Governo Federal incluiu no Plano Plurianual (2020 a 2023) a Primeira Infância como prioridade no orçamento.

Foi um grande passo que a gente deu. E, a partir de então, fizemos uma movimentação para que estados e municípios, seguindo o exemplo da União, pudessem fazer seus planos e incluir a primeira infância como prioridade”.

Leandre Dal Ponte, deputada federal (PV-PR).

FONTE: Deputada Federal Leandre.

Artigos recomendados