Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

Deputada paranaense fará parte de uma comitiva do ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos na cidade de Vitória (ES) e no Rio de Janeiro.


Esta terça-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. E com o objetivo de chamar atenção para a temática, a deputada Leandre participará de solenidades, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em Vitória, no Espírito Santo, e depois no Rio de Janeiro, para iluminar o Cristo Redentor com as cores da campanha Maio Laranja, contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

A solenidade em Vitória (ES) acontecerá em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, encontrada morta em 18 de maio de 1973, na capital capixaba, com marcas de violência e abuso sexual. Em 2000, o Congresso Nacional instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na data da morte de Araceli.

O caso tão emblemático de Araceli, que foi sequestrada, violentada, estuprada e morta, na cidade de Vitória, remonta há décadas. Mas ainda nos traz o alerta da urgência de medidas que interrompam a violência com outras crianças, na maioria das vezes indefesas.

Leandre Dal Ponte, deputada federal (PV-PR)

Projeto de Lei

Leandre é autora do Projeto de Lei 2466/2019, que institui o mês “Maio  Laranja”, dedicado  ao enfrentamento à violência    sexual    contra crianças e adolescentes no Brasil. O projeto tramita, atualmente, na câmara dos deputados apensado ao PL 1022/2019.

“O abuso infantil está sempre dentro de uma cortina de medo. A criança não tem defesa, mas emite sinais. É preciso estar atento aos sinais e escutar as crianças. Numa investigação isenta, rápida e confiável pode-se evitar o pior”, alerta a parlamentar. “Tolerância zero ao abuso e exploração das nossas crianças. Não só no dia 18 de maio, mas em todos os dias do ano”, conclui.

FONTE: Deputada Federal Leandre

Artigos recomendados

HostFirewall