Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

O Programa Criança Feliz atende gestantes, crianças de até seis anos, e famílias beneficiárias no Cadastro Único (CadÚnico).


O Governo do Paraná publicou um decreto que oficializa a implementação do programa Criança Feliz no Estado. O programa, lançado em 2016 pelo Governo Federal, atende gestantes, crianças, e famílias com crianças de até seis anos, através de visitas domiciliares. O Estado iniciou um projeto-piloto ainda em 2019 e assinou o termo de adesão ao programa ainda em 2017, mas a oficialização aconteceu na semana passada.

A deputada federal Leandre Dal Ponte, que tem na defesa da Primeira Infância uma de suas principais bandeiras de trabalho, parabenizou o governador Ratinho Junior, e o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, pela oficialização do Criança Feliz no Paraná.

“Se queremos mudar a realidade do nosso País, são necessários investimentos em ações que mudem o começo da vida, ou seja, o período que vai da gestação aos seis anos de vida de uma criança. E o programa Criança Feliz, que eu conheço e acompanho desde sua criação pelo ex-ministro Osmar Terra, utiliza uma forte base científica para promover os direitos essenciais das crianças e das famílias”, parabenizou.

Ela lembrou que o Programa Criança Feliz recebeu o maior prêmio do mundo, em 2019, na área de inovação para a educação. E que o decreto do governo federal garante a continuidade da política pública.

As políticas públicas para a primeira infância precisam ser uma constante. É um trabalho que iniciamos hoje, que terá resultados a longo prazo. Por isso, precisamos garantir a continuidade deste programa.

Leandre Dal Ponte, deputada federal (PV-PR).

FONTE: Deputada Federal Leandre

Artigos recomendados