Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

Nesta semana, vereadores de todo o Brasil estão em Brasília para participar da XX Marcha dos Legisladores Municipais, organizada pela UVB (União de Vereadores do Brasil). Como parte da programação oficial do evento, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) foi uma das palestrantes e falou sobre a importância da Primeira Infância no âmbito municipal.

A fala da deputada aos vereadores aconteceu às 14h da quarta-feira (25), no  Opera Hall. Ela explicou aos legisladores sobre a importância do período da primeira infância, que vai da gestação até os 6 anos de vida de um ser humano. E falou sobre o Marco Legal da Primeira Infância, que regulamenta políticas públicas para o período, e deu exemplos de ações que ajudam a tirar a lei do papel.

O Marco Legal é uma das leis mais avançadas do mundo. Mas muitas vezes a dificuldade é tirar a lei do papel. No entanto, nos últimos anos temos uma série de ações intersetoriais e interinstitucionais que colocam a Primeira Infância como prioridade absoluta para o País, estados e municípios.

Leandre Dal Ponte, deputada federal (PV-PR).

A deputada lembrou que o Governo Federal já reconheceu a Primeira Infância como prioridade absoluta, inclusive no planejamento orçamentário. Ela destacou que a luta é nacional, mas as ações precisam acontecer onde as crianças moram: nos municípios.

FONTE: Deputada Federal Leandre.

Artigos recomendados

HostFirewall