Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

Leandre, que já foi procuradora da Mulher em 2019, trabalha pela criação de procuradorias nas câmaras de vereadores no Paraná.


Na última quinta-feira (15), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) foi eleita procuradora da Mulher adjunta da Câmara dos Deputados. Ela já ocupou o cargo de procuradora da mulher da Câmara, no início de 2019. Atualmente, Leandre trabalha pela criação de procuradorias da mulher nas câmaras municipais. Só no Estado do Paraná, mais de 30 municípios já criaram uma procuradoria da mulher.

A deputada paranaense ficará no cargo pelos próximos dois anos, trabalhando em conjunto com a procuradora da Mulher eleita, deputada Tereza Nelma (PSDB-AL) e outras duas procuradoras adjuntas, as deputadas Maria Rosas (Republicanos-SP), e Lídice da Mata (PSB-BA).

“Desde que eu assumi o cargo de procuradora da Mulher da Câmara, em 2019, viemos fazendo um trabalho no Paraná pela criação de procuradorias nas câmaras municipais. A própria Assembleia Legislativa do Paraná, acatando uma sugestão nossa, criou uma procuradoria da mulher. E mais de 30 câmaras municipais, inclusive a da Capital do Estado, já possuem procuradorias ativas”, comentou Leandre.

A Procuradoria da Mulher tem o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das parlamentares nos órgãos e nas atividades do Poder Legislativo, além de fiscalizar e acompanhar programas de execução do governo , receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.

Vamos trabalhar em conjunto com a procuradora Tereza Nelma para fortalecer ainda mais este trabalho de proteção às mulheres paranaenses, e incentivar novos municípios para criar procuradorias da mulher em suas câmaras municipais.

Leandre Dal Ponte, deputada federal (PV-PR)

FONTE: Deputada Federal Leandre

Artigos recomendados