Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

Na terça-feira (10) à noite em Brasília, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) esteve no Ministério da Saúde para uma audiência com o ministro Marcelo Queiroga. Eles debateram o repasse de mais recursos do Governo Federal para os SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para os consórcios de saúde e para as Santas Casas.

Durante a reunião, ficou estabelecido o retorno de um grupo de trabalho para analisar não apenas um auxílio emergencial para os SAMU, mas também para analisar o registro de produção dos consórcios intermunicipais de saúde.

Em junho deste ano, Leandre solicitou ao Ministério da Saúde um total de R$ 1 bilhão para manutenção do SAMU, que não recebeu auxílio do governo federal durante o período da pandemia, mesmo tendo comprovado um aumento de produtividade. O serviço também luta por uma revisão dos valores repassados pelo Governo Federal, que estão defasados há 8 anos.

“O custeio dos consórcios intermunicipais de saúde, inclusive aqueles responsáveis pelo SAMU, pesam na conta das prefeituras. Hoje são os municípios que estão pagando esta conta”, observou a deputada.

Reabilitação

Outro assunto debatido durante a audiência com o ministro da Saúde foi a implantação de um Centro Regional de Reabilitação (CER IV) no município de Pato Branco, região Sudoeste do Paraná.

FONTE: Deputada Federal Leandre.

Artigos recomendados

HostFirewall