Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

O Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal concedeu R$ 500 mil para o campus de Dois Vizinhos da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). O recurso foi liberado após uma reunião em Brasília, articulada pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). O recurso será utilizado na compra de equipamentos de laboratório.


A reunião no Ministério da Educação aconteceu na semana passada. Além da deputada paranaense, estiveram presentes o reitor Marcos de Oliveira Schiefler Filho, e o diretor do campus, Everton Ricardi Lozano Da Silva e o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Wagner Vilas Boas de Souza.

Na Capital Federal, os representantes do Paraná apresentaram demandas para consolidar o campus de Dois Vizinhos como uma Fazenda Experimental Tecnológica Modelo. Além das agendas no MEC, que já resultaram em recursos para o campus, a comitiva também participou de uma reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Foi muito rápida a liberação deste recurso. As visitas no ministério da Educação foram no dia 17 de Novembro. E o MEC já anunciou que a universidade está contemplada com esses R$ 500 mil para aquisição de equipamentos laboratoriais. Com certeza, uma grande conquista para Dois Vizinhos e região”.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Deputada Federal Leandre

Artigos recomendados