Telefone

(41) 3232-9333

E-mail

[email protected]

Horário de Funcionamento

Seg - Sex: 09h às 17h

Recurso para a transformação da antiga quadra de esportes em um ginásio poliesportivo veio através de uma emenda da deputada Leandre.


Está em fase de conclusão, em Barracão (PR), a ampliação da quadra de esportes do Campus Avançado do IFPR (Instituto Federal do Paraná). A obra, que transforma a antiga quadra de esportes em um ginásio poliesportivo, foi viabilizada através de um recurso indicado pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) no Orçamento da União, através de uma emenda parlamentar.

De acordo com o professor Joaquim José Honório de Lima, diretor do campus, foi graças a compreensão da deputada Leandre que a obra foi possível. Segundo ele, a obra vai beneficiar estudantes de toda a região da tríplice fronteira.

Comprometida com a necessidade da instituição e da comunidade, a deputada destinou uma emenda parlamentar que possibilitou o melhor desenvolvimento de atividades esportivas, atendendo semanalmente cerca de 300 estudantes das cidades de Barracão, Bom Jesus do Sul, Santo Antônio do Sudoeste, Pranchita, Ampére, Marmeleiro, Dionísio Cerqueira (Santa Catarina) e Bernardo de Irigoyen (Argentina), oferecendo vagas em dois Cursos Técnicos: Informática e Administração, ambos integrados ao Ensino Médio

Joaquim José Honório de Lima, professor e diretor do campus do IFPR em Barracão.

Antes da ampliação, conforme conta o diretor, o campus de Barracão possuía uma quadra que havia sido recentemente coberta, mas as laterais abertas impossibilitavam a realização de atividades esportivas, uma vez que a região da fronteira possui meses chuvosos, com muito vento.

“Estamos fechando as laterais da quadra e construindo arquibancadas. Assim, teremos um ambiente mais propício às práticas esportivas, bem como usaremos o ambiente para realizar reuniões e eventos, favorecendo o desenvolvimento de hábitos saudáveis na comunidade do IFPR e da trifronteira”, completou.

Leandre comemorou o estágio avançado da obra. E afirma que as melhorias na estrutura do campus vão beneficiar, diretamente, tanto os estudantes quanto a comunidade. Ela lembrou que o pleito da ampliação foi encaminhado ao gabinete pelo então vereador, David Woichikowski.

É muito bom saber que o recurso foi bem aplicado e dezenas de estudantes serão beneficiados com esta reforma. Recebi alguns vídeos da obra, do diretor Joaquim, que mostram o estágio já avançado da construção. Com certeza, esta obra vai fazer a diferença no cotidiano e no aprendizado destes estudantes e da comunidade.

Leandre Dal Ponte, deputada federal (PV-PR).

FONTE: Deputada Federal Leandre

Artigos recomendados

HostFirewall